No final de um ano lectivo, numa altura em que todos já se sentem cansados, ainda há quem encontre pura energia para organizar uma FESTA DA MÚSICA E NÃO SÓ...
E assim aconteceu… o encontro dos alunos e professores do ensino integrado das Escolas Básicas de André de Resende e da Malagueira , em conjunto com colegas e professores do Conservatório Eborae Musica, ao abrigo do protocolo que une estas instituições na senda do amor comum pela música.
Aconteceu …no final da tarde de Sexta-feira, dia 17 de Junho, num espaço que se augura vivo, o convento de S. Bento de Cástris, ainda mais renovado com a alegria, os nervos, as palavras, as emoções, os sons, o trabalho, o empenho, a motivação de todos.
Aconteceu… com os familiares e amigos a partilhar o alvoroço da sucessão dos momentos de dança, do piano, violinos, clarinetes, violas, orquestra e coro, numa entrada surpreendente, das palavras dos poetas pelas vozes jovens das apresentadoras.
Aconteceu… com a bonomia de todos pelo atraso com que começou e pelo programa que sempre pretende mostrar tudo o que de belo foi conseguido com tanto esforço e dedicação, no curto tempo disponível, num começo de noite fresca de Junho.
Aconteceu… com convidados a demonstrar ao piano que a criação musical, tal como a construção dos ninhos, revela a sua beleza pelo trabalho e persistência. Pela não desistência.
Aconteceu… a dança popular a que os alunos e não só aderiram com alegria.
Aconteceu … a orquestra e coro juvenil numa harmonia de vozes, sons e palavras, em que a emoção esvoaça pelos espaços próximos e longínquos trazidos pelos gestos dos braços acenando.
Aconteceu… a emoção da despedida porque novo ciclo começa.
Aconteceu… a presença de pessoas, representantes das diferentes instituições, que deram as mãos às enormes boas vontades de professores, alunos e familiares que permitiram que este momento único acontecesse.
Sem comentários:
Enviar um comentário