terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sessão com o Sr. Deputado António Serrano integrado no Projeto Parlamento dos Jovens

O convite a um deputado do Parlamento foi uma das apostas da Comissão Eleitoral, desafio aceite pelo Sr. Deputado António Serrano, do PS, que esteve na Escola, no dia 23 de Janeiro, a partir das 10.30h, a dinamizar uma sessão com os Deputados eleitos para a Sessão Escolar e Delegados e Subdelegados de turma de 6º. e 9º. Anos. Este momento de debate extremamente positivo em que os alunos foram incentivados a colocar questões sobre os temas em questão, contribuiu para a compreensão do funcionamento da Assembleia da República e também para a reflexão sobre o tema do Combate à Discriminação, tendo como pano de fundo as potencialidades do uso adequado das redes sociais no sentido da minimização deste fenómeno.
Assim, desta forma gratificante para todos os intervenientes, terminou a 1ª. fase do Projeto Parlamento  dos Jovens. A fase distrital terá lugar no dia 27 de Fevereiro no Auditório da DRE Alentejo.
A nível de debate e de experiência de vivências democráticas o processo de organização e implementação deste Projeto na Escola proporciona grandes oportunidades para o aumento da responsabilidade, do espírito crítico e principalmente para o desenvolvimento de atitudes positivas face às diferenças individuais, em suma para a formação de cidadãos mais conscientes e participativos.

A Coordenadora do Projeto
M. Isabel Carreira

 



to Dos Jovens Apresentacao Debates Escolas 2011-2012

Sem comentários: