sábado, 21 de abril de 2012

Enquanto esperamos pelos resultados do Concurso Nacional de Leitura, em Montemor-o-Novo... ainda fadas!




As fadas

            Eu acredito nessas criaturas,
            Que vivem em milhões de lugares
            Que fazem magia com a sua varinha
            E nunca é em mau tom.
            Esses grandes milagres
            Têm um nome muito bonito
            São chamadas fadas.

            Elas podem fazer tudo o que nós quisermos
            Coisas como curar as pessoas pobres
            Que necessitam de alguma coisa
            Para sobreviverem por mais tempo.

            As fadas têm umas asas como as borboletas,
            E também um vestido muito lindo,
            Umas novas e outras velhas
            Mas têm sempre um grande coração.
            Elas corrigem tudo o que está mal
            E no fim a justiça acaba por ganhar.

Victor Vidal
5º G


As fadas
Que belas que são
vivem na minha imaginação
talvez em minha casa
lá estejam a voar
e tenho a esperança
de um dia uma encontrar!

Cada uma com o seu talento
como os seus belos poderes:
Do  sol, da chuva e do vento…
Isto foi só um exemplo.

Quando eu as conhecer
a sua melhor amiga
eu vou ser, elas vão
ensinar-me a voar
e a controlar o meu poder!

Depois de
tudo aprender
será que
uma fada de verdade
vou chegar a ser?    

Inês Pimenta
5º G



Sem comentários: