terça-feira, 15 de dezembro de 2009

A não perder, em Janeiro, na BPE!


A Biblioteca Pública de Évora em associação com o Museu de Évora constituíram-se parceiros no projecto internacional "CONTOS DO CAMINHO". Os “CONTOS DO CAMINHO” é uma actividade que consiste em fomentar entre o público infantil, as famílias e a comunidade docente, o conhecimento do Caminho de Santiago e as suas várias rotas como um itinerário cultural de encontro e intercâmbio de diferentes culturas. Mais de 25.000 crianças, professores e acompanhantes percorrerão o Caminho através dos contos de tradição oral de vários países e das suas obras de arte. Évora, Bordeaux, Óbidos, Madrid e Santiago de Compostela serão as cidades envolvidas, onde se realizarão oficinas de contos, de recolha de tradição oral, de criação artística e animação de leitura.

Durante a segunda quinzena de Janeiro de 2010, a Biblioteca Pública de Évora vai receber uma contadora galega, que levará a cabo sessões de narração oral, para crianças do Pré-escolar, 1º e 2º anos do 1º ciclo do Ensino Básico.

Para participarem nesta iniciativa, as escolas devem obrigatoriamente inscrever-se ainda durante o mês de Dezembro, indicando a morada para o qual será enviada gratuitamente a "mala do caminhante" com livros e informações de todos os países envolvidos (veja o programa completo em anexo).

As inscrições poderão ser feitas através dos telefones 266 769 330 ou através do e-mail bpevora@bpe.pt

Agradecemos a divulgação a todos os interessados.

1 comentário:

Lena Barreto disse...

Recebemos uma bela maleta cheia de livros fabulosos que nos vão encantar pelo caminho!!!