terça-feira, 21 de junho de 2011

Aconteceu... Por Isabel Fernandes

No final de um ano lectivo, numa altura em que todos já se sentem cansados, ainda há quem encontre pura energia para organizar uma FESTA DA MÚSICA E NÃO SÓ...

E assim aconteceu… o encontro dos alunos e professores do ensino integrado das Escolas Básicas de André de Resende e da Malagueira , em conjunto com colegas e professores do Conservatório Eborae Musica, ao abrigo do protocolo que une estas instituições na senda do amor comum pela música.
Aconteceu …no final da tarde de Sexta-feira, dia 17 de Junho, num espaço que se augura vivo, o convento de S. Bento de Cástris, ainda mais renovado com a alegria, os nervos, as palavras, as emoções, os sons, o trabalho, o empenho, a motivação de todos.
Aconteceu… com os familiares e amigos a partilhar o alvoroço da sucessão dos momentos de dança, do piano, violinos, clarinetes, violas, orquestra e coro, numa entrada surpreendente, das palavras dos poetas pelas vozes jovens das apresentadoras.
Aconteceu… com a bonomia de todos pelo atraso com que começou e pelo programa que sempre pretende mostrar tudo o que de belo foi conseguido com tanto esforço e dedicação, no curto tempo disponível, num começo de noite fresca de Junho.
Aconteceu… com convidados a demonstrar ao piano que a criação musical, tal como a construção dos ninhos, revela a sua beleza pelo trabalho e persistência. Pela não desistência.
Aconteceu… a dança popular a que os alunos e não só aderiram com alegria.
Aconteceu … a orquestra e coro juvenil numa harmonia de vozes, sons e palavras, em que a emoção esvoaça pelos espaços próximos e longínquos trazidos pelos gestos dos braços acenando.
Aconteceu… a emoção da despedida porque novo ciclo começa.
Aconteceu… a presença de pessoas, representantes das diferentes instituições, que deram as mãos às enormes boas vontades de professores, alunos e familiares que permitiram que este momento único acontecesse. 

Sem comentários: