quinta-feira, 1 de março de 2012

Redação Final do Projeto de Recomendação do Ensino Básico de Évora


Os deputados do círculo de Évora apresentam à Assembleia da República as seguintes recomendações:

1. Criação de uma comissão paritária dentro da Assembleia da República que se encarregue de todas as questões relacionadas com a discriminação, que recorra às redes sociais como ferramenta de divulgação.

2. Formação de Núcleos antidiscriminação a nível local e regional, diretamente dependentes e supervisionados pela comissão paritária, com sede nas escolas aderentes. Cada Núcleo criaria equipas de trabalho que regularmente e, de forma aleatória, fariam visitas a instituições de ensino, atribuindo um diploma certificando as boas práticas ao nível do respeito pela diversidade.

3. Atuar contra políticas e práticas discriminatórias e pela introdução de medidas efetivas de promoção do respeito pela diversidade, nesse sentido, propomos a criação de um portal online com as seguintes valências: partilha de opiniões, troca de experiências, fórum aberto a debates e outras formas de sensibilização sobre o que é a discriminação e o que a envolve.

4. Combate aos preconceitos que estão na base da discriminação, promovendo a celebração, nas instituições de ensino, do Dia Nacional da Diversidade, ao longo do qual, se dinamizariam atividades diversificadas que transmitam mensagens de respeito pela diversidade.



Aprovado na sessão distrital, em Évora, no dia 27 de fevereiro de 2012.

Sem comentários: