domingo, 15 de novembro de 2009

eTwinning - colaboração entre escolas


25 de Novembro (quarta-feira) das 15:00 às 18:00 horas, na BE/CRE da EB 2,3 André de Resende – Évora -realiza-se um workshop de divulgação do projecto de geminação electrónica entre escolas europeias - eTwinning.
Este Workshop tem organização conjunta da ERTE/PTE - DGIDC e do Centro de Competência da Universidade de Évora.
Para manifestar interesse em participar é enviar um e-mail para: minerva@uevora.pt, até dia 20 de Novembro, com os seguintes elementos:
Nome:Escola:Ciclo de ensino:Grupo disciplinar:e-mail de contacto:Telemóvel de contacto: Workshop que vai frequentar (Évora ou Estremoz):
Dia 02 de Dezembro (quarta-feira) das 16:30 às 19:30 horas, na EB 2,3 Sebastião da Gama – Estremoz.
O que é eTwinning?
O eTwinning é uma acção do Programa LifeLong Learning que tem por objectivo fortalecer e desenvolver a colaboração entre escolas europeias no âmbito de projectos comuns, que se desenvolvem através de um trabalho colaborativo com recurso à Internet e às TIC. Esta iniciativa permite também fomentar as competências interculturais e de comunicação, desenvolver as capacidades em TIC, perspectivar a cultura e os valores, proporcionando a inovação pedagógica, a criação de contextos atractivos de aprendizagem para professores e alunos abrindo as escolas à Europa.
Os projectos a desenvolver neste âmbito podem ser de curta, média ou longa duração e envolver professores de qualquer nível de ensino (do pré-escolar ao secundário) e alunos de todas as idades (dos 3 aos 19 anos).
Para saber mais sobre a acção eTwinning recomenda-se a visita ao portal europeu (http://www.etwinning.net/) do Serviço Central de Apoio (CSS). Neste portal pode encontrar inúmeras ideias acerca de temas para projectos e relatos de experiências de escolas de toda a Europa. Pode ainda visitar o site do Serviço Nacional de Apoio (NSS) coordenado pela Equipa ERTE/PTE da DGIDC, em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/etwinning

Sem comentários: