quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ler Ciência, um projecto a conhecer!

O projecto, Ler Ciência, enquadra-se no âmbito do projecto aLer+ (Plano Nacional de Leitura), sendo uma das actividades desenvolvidas pela BE/CRE(Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos) da Escola Básica Integrada deAndré de Resende.
Coordenado por um elemento da equipa da BE/CRE pretende articular de forma directa com o Departamento de Matemática e Ciências Experimentais e estender as acções a outros departamentos.
Sendo o terceiro ano consecutivo em que se desenvolvem actividades neste âmbito, propõe-se, com este projecto, continuar a sensibilizar e consciencializar os alunos para a importância da Ciência. Despertar a sua curiosidade acerca do mundo à sua volta e criar um sentimento de admiração, entusiasmo e interesse pelas respostas dadas pela ciência, tudo isto recorrendo a fontes de informação variadas. Ao fomentar o gosto pela leitura de artigos de carácter científico estimula-se e enfatiza-se o recurso ao acervo disponibilizado pela BE/CRE.
O presente projecto pretende também e em traços genéricos, estabelecer uma aproximação entre as escolas do agrupamento e a comunidade em que estão inseridas.
O projecto irá desenvolver-se ao longo do presente ano lectivo.

Sem comentários: