domingo, 24 de janeiro de 2010

Notícias frescas do 1º Ciclo

Os alunos do 1ºB da EB1 do Rossio de S. Brás participaram numa sessão dos "Contos do Caminho", na Biblioteca Pública de Évora, onde percorreram as várias rotas do Caminho de Santiago através de contos da tradição oral de vários países.
No final da sessão, cada criança ilustrou uma palavra. Os desenhos serão expostos no Museu do Povo Galego em Santiago de Compostela.


O 3ºB da EB1 do Rossio de S. Brás participou no Workshop com ilustradora Teresa Lima, no Museu de Évora.
Após uma breve conversa sobre o que é ser ilustradora, os alunos fizeram a ilustração de uma frase do livro Se os Bichos se Vestissem como Gente, de Luísa Ducla Soares e ilustrado pela própria Teresa Lima. Para a ilustração utilizaram várias técnicas, desde o desenho e a pintura, passando pelo recorte e colagem.


A turma do 2ºA da EB1 do Rossio de S. Brás participou no workshop com a ilustradora Danuta Wojciechowska, no Museu de Évora, onde assistiram à animação da história O que se vê no ABC e ficaram a conhecer um pouco melhor o trabalho da ilustradora. No final da sessão visitaram a exposição de ilustração presente no Museu.



Sem comentários: