quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Encontro com a escritora Luísa Fortes da Cunha

Foi num ambiente musical que se deu o nosso primeiro encontro: Luísa Fortes da Cunha foi a nossa convidada. Connsoco partilhou as aventuras da sua personagem, Teodora, e com ela encantou as nossas crianças. Fomos ainda presenteados com uma pequena encenação de excertos de algumas obras apresentadas.

Rita:

Bom dia! Estamos no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares e ontem foi o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares. Aqui na nossa escola todos os dias são dias de biblioteca escolar porque é um espaço onde nos sentimos felizes a pesquisar, a trabalhar e a desenvolver atividades lúdicas e recreativas. Mas neste período do ano simbolicamente consagrado às bibliotecas escolares em todo o mundo, não é demais reafirmar a sua importância na nossa educação.
Luís:
Para celebrar as bibliotecas e a leitura, que é a sua tarefa rainha, convidámos a escritora Luísa Fortes da Cunha, a quem damos as boas vindas. Agradecemos muito a sua presença na nossa escola e a sua dedicação à literatura juvenil. Estamos particularmente gratos pela Teodora, com quem temos travado amizade nos últimos tempos. Tem sido muito divertido conhecê-la e estamos felizes por poder conversar com a sua criadora.

A livraria Dom Pepe esteve presente na escola, contribuindo para a divulgação da obra da escritora, assegurando a venda de alguns exemplares das obras que Luísa Fortes da Cunha, muito amavelmente, autografou.




Sem comentários: