quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Já estão abertas as inscrições e a 1.ª Fase da 6ª edição do Concurso Nacional de Leitura, mais uma vez promovido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB) e com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE). Tendo como principais objectivos estimular a prática da leitura nas escolas de uma forma lúdica, designadamente entre os alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, o concurso pretende avaliar a leitura de obras literárias pelos estudantes desses graus de ensino.

 
Esta 6.ª edição do Concurso obedece ao seguinte calendário:

1.ª Fase - Provas eliminatórias realizadas nas escolas – de 24 de Outubro de 2011 a 13 de Janeiro de 2012;
2.ª Fase - Provas distritais realizadas nas Bibliotecas Públicas - até 30 de Abril de 2012 (Março e Abril);3.ª Fase - Provas Finais - Maio de 2012.
As inscrições, que decorrem desde o dia 24 de Outubro, efectuam-se obrigatoriamente através do formulário referido no art.º 9.º do Regulamento e alertam-se as escolas para o facto de não serem elegíveis para as provas distritais os estabelecimentos de ensino que realizem as provas da 1.ª Fase sem terem efectuado a devida inscrição dentro do prazo anunciado.
Uma leitura atenta de todo o Regulamento é naturalmente imprescindível e o sítio do Concurso disponibiliza ainda outras áreas relevantes de consulta, como sejam, por exemplo, as Perguntas Mais Frequentes.
Para mais informações, aceder ao sítio Concursos do Plano Nacional de Leitura.

Sem comentários: